Catarina Rochinha: "Ser adulta é aprender a viver no eterno desconforto"

Catarina Rochinha: "Ser adulta é aprender a viver no eterno desconforto"
Catarina Rochinha tem 32 anos, formou-se em Marketing e é criadora de conteúdos há 2 anos

Sempre foi considerada "cheinha", mesmo quando pesava 50 quilos. Nutricionistas e dietas são realidades que conhece de perto, assim como os comentários que se arrastam até hoje. "A minha mãe disse-me: 'Se calhar devias perder 10 quilos para ires ao casamento da mana'", conta Catarina Rochinha ao Gender Calling.

É criadora de conteúdos há 2 anos e é irmã de uma das influencers portuguesas com mais alcance, Inês Rochinha. Entrou nesta jornada depois de "um momento de solidão" na pandemia e nunca mais parou. Aborda o body positivity, desafia as ideias de "corpo ideal" e garante que quer quebrar estereótipos também sobre as mulheres e sobre a comunidade LGBT.

No podcast Gender Calling, Catarina revela como é que o "trauma" do fim de um namoro longo a levou a pedir ajuda, e o que tem descoberto sobre si passados 4 anos desse momento. Ser solteira, estar sozinha e as comparações são temas desta conversa, que termina com as respostas rápidas da especialista em marketing a várias questões fora da caixa.

Entrevista disponível no Podcast Gender Calling (em todas as plataformas).