Sobre

Estatuto Editorial

Gender Calling é uma publicação periódica sobre mulheres e desigualdades. Aqui, as mulheres e as minorias estão no palco principal, dando voz a temas atuais e disruptivos, e a realidades e comunidades sub-representadas.

Gender Calling nasce no contexto digital, pois quer estar onde as pessoas estão. Produz jornalismo em áudio, vídeo, texto e cruza diferentes plataformas digitais, de forma inovadora.

Gender Calling acredita que as histórias têm poder para mudar mentalidades, dando a conhecer perspetivas diferentes entre si, figuras com um percurso importante na comunidade e trazendo discursos sem filtros.

Gender Calling faz um jornalismo rigoroso, ético e criativo, independente de poderes políticos, económicos ou outros. O seu compromisso é exclusivamente com o público e com a promoção da liberdade de opinião, da representatividade e com a busca pelo fim das desigualdades, dando voz às assimetrias presentes na sociedade.

Gender Calling é um meio de comunicação social que tem na sua base os valores da diversidade, interseccionalidade, desenvolvimento, inclusão e tratamento equitativo de todas as pessoas.

Ficha Técnica

Diretora:
Catarina Marques Rodrigues

Redação:
Francisca Valentim
Sara Nascimento

geral@gendercalling.com

Registo ERC Nº 127964
Periodicidade: Semanal
Proprietário: Gender Calling, Unipessoal, Lda
Número de Identificação de Pessoa Coletiva: 517024110
Sede de redação/Editor: Rua Maria Machado 42, 2695-681, Loures
Presidente/Detentora do capital social: Catarina Marques Rodrigues